quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Praia.



O mar. Os coqueiros balançando suavemente pela brisa do continente. A areia fofa, branca e fina. A imensidão das terras e do mar, o cheiro de rocha molhada sob o sol complacente a beleza pura dos reflexos. Gaivotas fazendo sua incursão matinal, pairando suavemente no ar. Tudo claro e límpido, o azul cristalino do mar refletindo a vegetação do leste e as montanhas do sul. Ao inspirar fundo tenho uma sensação nostálgica de quando via a vida pelos olhos de uma criança, sem preocupações, sem depressões. Caminho lentamente recolhendo as conchas mais belas que cruzam o meu caminho. A areia fofa permeia entre meus dedos, assim como a solitude em minha alma.
O despertador me acorda tocando, levanto, tomo um café amanhecido, dou uma cagada, troco de roupa, assou o nariz, escovo os dentes e vou pro serviço. Acho que sonhei alguma coisa, mas não me lembro. Começou mais uma merda de dia.
Paulo Tonon

Nenhum comentário:

Postar um comentário